Hotelaria carioca e RIOgaleão debatem malha aérea e turismo pós-pandemia

Mais de 50 gerentes comerciais da hotelaria carioca se reuniram, na manhã dessa quinta-feira (18), para debater o futuro do turismo no pós-pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O Fórum Comercial do Hotéis Rio aconteceu por webconferência e recebeu a equipe do RIOgaleão para apresentação dos planos de retomada da malha aérea na cidade.

O gerente de negócios aéreos do RIOgaleão, Philipe Karat, participou acompanhado de sua equipe, Rafael Carrara e Ana Lopes. A apresentação incluiu um balanço dos últimos três meses, o protocolo adotado para garantir a saúde e segurança dos que transitam no aeroporto e um pouco do cenário de retomada da malha aérea.

Os executivos destacaram, ainda, a nova experiência do passageiro dentro do aeroporto e da aeronave, incluindo novos padrões de sanitização, além do pacote de incentivo da concessionária para as empresas aéreas.

“Enfrentaremos como a concorrência de outros destinos, que estão trabalhando fortemente com foco na retomada. Há o cancelamento de feiras e as preocupações com a saúde como entraves, mas as nossas grandes dores que precisam ser trabalhadas são os novos padrões de comportamento, como por exemplo, as reuniões por teleconferência, que vieram para ficar, e a má imagem do país diante da pandemia no exterior, que vai exigir um grande esforço do trade turístico para se recompor”, disse Philipe.

Fonte: Mercado&Eventos

Foto de capa: Freepik