Passeio de balão é mais uma opção para turistas que chegam ao Rio

Foto: Reprodução Ascom/OGC

Já prevendo o reaquecimento das viagens no segundo semestre, as associações e empresas ligadas ao Turismo no Rio de Janeiro seguem apresentando novidades. Nesse sentido, o Rio CVB (Rio Convention & Visitors Bureau) promoveu ontem (17) o lançamento de um passeio de balão sobre o Campo Olímpico de Golfe, na Barra da Tijuca. A opção começa a operar em julho e é promovida pela própria equipe do Campo Olímpico.

A novidade foi anunciada durante a apresentação do Rio CVB para os hotéis cinco estrelas mantenedores. A ideia é que o novo ponto turístico seja uma opção para o Turismo de luxo na cidade. Além do passeio, será possível praticar rapel no balão para os visitantes que gostam de atividades radicais.

Durante a reunião, a diretora comercial da associação, Roberta Werner, apresentou outras iniciativas pensadas para a segunda metade do ano. Entre elas, estão a assinatura do termo de cooperação para incentivar o Turismo religioso, a parceria com os comitês Olímpico e Paralímpico brasileiros para captar eventos para a cidade e a campanha “Circuito Rio de Cores”, realizada em junho em homenagem ao mês do Orgulho LGBTIA+, que oferece serviços e produtos exclusivos para este público.

“Essas e outras iniciativas adotadas em conjunto com os nossos parceiros permitem um estímulo no setor do turismo com a retomada das viagens de forma segura, seguindo todos os protocolos sanitários. Tudo isso traz segurança para os turistas, tanto que a nossa previsão para o futuro é bastante otimista, com o reaquecimento das atividades”, afirmou Roberta.

A atual presidente do Rio CVB, Sonia Chami, aproveitou a ocasião para dar as boas vindas ao futuro presidente da fundação, Carlos Werneck, que assume o cargo em julho. Ele ressaltou que a prioridade será unir o setor turístico nacional. “As cidades estão fazendo o dever de casa para voltar a receber os visitantes, se não fizermos o nosso, vamos ficar de fora. Mas a ideia não é ver outros destinos turísticos como adversários, mas sim unir forças para trazer mais estrangeiros para o país, tendo o Rio como porta de entrada” destacou Werneck.

 

Fonte: Panrotas