Píer Mauá deve receber 27 mil turistas neste Carnaval 2023

Previsão é que o número de visitantes que chegam de navio seja o maior dos últimos 10 anos. Três transatlânticos atracaram no Píer Mauá nesta segunda-feira, (20/02)

Foto: Divulgação/MSC

Mais de 27 mil turistas chegarão no Rio de Janeiro por meio de transatlânticos para curtir o carnaval da cidade maravilhosa. Três navios atracaram no Píer Mauá nesta segunda-feira, (20/02). A previsão é que o número de visitantes que chegam de navio seja o maior dos últimos 10 anos.

O coordenador de operações do Píer Mauá, Marcelo Chagas, explicou, ao G1, qual é o perfil dos turistas que viajam de navio para o Rio de Janeiro durante o carnaval. “A gente tem alguns perfis diferentes: a gente tem o turista estrangeiro que quer conhecer o desfile do sambódromo, e também o turista brasileiro que vem aproveitar o carnaval dentro do navio, mas também os bloquinhos do Rio de Janeiro, a cidade, a praia”, enumerou Chagas.

O turista, segundo Chagas, deve aproveitar para viajar de navio pois os preços são mais baratos do que uma viagem de avião. “Normalmente, viajar de navio é mais barato do que viajar via aérea e hotel. Se você botar na ponta do lápis, vale muito a pena vir de navio”, disse Chagas.

Fonte: Portal G1