Quase 70% dos hotéis já estão ocupados para o Réveillon no Rio de Janeiro

As regiões mais procuradas por turistas são o Centro, Flamengo, Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca, com o período médio de 4 a 7 noites (Divulgação/MSC)

 

O Rio de Janeiro recebe anualmente cerca de 2 milhões de pessoas para celebrar a virada do ano, segundo o Ministério do Turismo. E segundo dados da Lighthouse, para o dia 31 de dezembro, cerca de 68% dos hotéis já estão indisponíveis, acompanhado de 76% dos apartamentos por temporada (short-term rental) sem disponibilidade para a data. As regiões mais procuradas por turistas são o Centro, Flamengo, Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca, com o período médio de 4 a 7 noites.

“As demandas estão em alta e o esperado é que quanto mais perto das datas das festas, maior ainda seja a procura. Veremos o aumento da procura e consequentemente, o aumento do valor das diárias. O ideal é que os turistas façam as reservas o quanto antes”, explica Ricardo Souza, Team Leader da Lighthouse para América Latina.

Já o Natal apresenta demanda elevada, principalmente para os apartamentos por temporada (short-term rental), que já são 40% indisponíveis. Para celebrar a data na cidade, o turista está desembolsando cerca de R$ 1.193 por diária, um aumento de mais de 12% em relação ao ano passado.

 

Fonte: Mercado&Eventos