Rio de Janeiro destaca atrativos no Festuris Gramado

Durante o evento, Cláudio Castro destacou a variedade de experiências que o Rio proporciona aos visitantes. Uma das maiores da América Latina, feira terá estande temático da Setur-RJ (Festuris/Divulgação)

 

O turismo do Estado do Rio de Janeiro está em Gramado para celebrar os 35 anos da Feira Internacional de Turismo de Gramado, a Festuris. O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e o Secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca participaram da abertura, que ocorreu no Palácio dos Festivais, na cidade gaúcha. No fim da solenidade, o governador lembrou do retorno do Rio de Janeiro ao topo do ranking de principal destino turístico no Carnaval deste ano, segundo as plataformas de buscas por viagens, e dos esforços do governo nesta direção.

“Depois de anos, o Rio volta a ser o Estado mais procurado pelo turista. Isso é algo que gera desenvolvimento, melhorias econômicas e justiça social. Quando se olha como o turismo impacta toda a cadeia econômica, vemos o quanto ele é importante. Por conta disso, voltamos a frequentar todas as feiras nacionais e internacionais, como a de Gramado. O turismo é muito mais que apenas ir a um local. É, sobretudo, uma experiência. E o Rio, que já tem uma vocação natural das praias e da beleza natural, entrega ainda diversas outras experiências. Hoje, o visitante do Estado pode desfrutar do turismo verde, do voltado à tecnologia, do turismo esportivo… todos importantíssimos para esta retomada”, enfatizou Castro.

A cerimônia contou com a presença do ministro do Turismo, Celso Sabino, do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e de diversas autoridades, além de representantes do trade turístico do Brasil e do Rio de Janeiro. Por meio da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e da TurisRio, o Governo do Estado participa da exposição com um estande instagramável de 66 metros quadrados.

O espaço promove os destinos fluminenses por meio de experiência imersiva que utiliza imagens e fotos com alguns atrativos turísticos mais procurados, como praias, montanhas, natureza, o ecoturismo, os grandes eventos, entre outros. O local também serve para promoção de negócios e interlocução de agentes e operadores de turismo.

 

Fonte: Mercado&Eventos