Rio de Janeiro é destaque turístico em veículos internacionais

A cidade do Rio de Janeiro e seus atrativos têm sido assunto na mídia internacional. Os veículos The Guardian e National Geographic publicaram matérias destacando lugares que valem a visita na capital carioca.

Como atrativos, o The Guardian citou o serviço de aluguel de bicicletas, bares de calçada nas principais avenidas da cidade, feiras com produtos nordestinos, a revitalização da área portuária e as rodas de samba. Já o National Geographic deu dicas sobre o que levar na mochila, recomendou o artesanato das feiras, estilos musicais, explicou como participar de uma aula em escolas de samba e ver por do sol na Pedra do Arpoador.

“O Rio de Janeiro é uma importante vitrine e porta de entrada para o turismo internacional no Brasil. Quando importantes veículos de comunicação em mercados estratégicos abrem espaço de destaque para a capital carioca, ganha todo o país”, disse Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo. Para Leônidas Oliveira, presidente interino da Embratur, esse tipo de visibilidade contribui para o aumento do turismo no Brasil como um todo.

As matérias na íntegra estão nos portais do The Guardian e do National Geographic.

 

Fonte: Mercado & Eventos