Rio Wine and Food Festival acontece de 21 a 27 de agosto no Rio de Janeiro

O desafio do Grupo Baco, idealizador e promotor do evento, sempre foi democratizar e desmitificar o vinho:  “Desde o primeiro ano que fizemos o Festival, nosso objetivo foi pensar em ações que pudessem mostrar a versatilidade do vinho e da gastronomia para o grande público, desde aquele que frequenta o restaurante mais chique até o mais carioca dos botecos, e ao mesmo tempo dar espaços para produtores de vinho, além de discutir assuntos específicos do setor”, relembra Sergio Queiroz, sócio do Grupo Baco. “Conseguimos isso implementando um formato inovador, com diversos eventos e ações por toda a cidade, voltadas tanto para o trade como para o consumidor final”, reforça Marcelo Copello, jornalista especializado em vinho.

O festival ganhou a chancela da Secretaria de Estado de Turismo (SETUR) e da RIOTUR, e entrou para a agenda oficial de eventos da cidade do Rio de Janeiro.

A edição 2017 do RWFF tem seu calendário ampliado para nove dias – incluindo dois finais de semanas -, por conta da abertura informal no CADEG e diversas ações paralelas Produtores dos cinco continentes já confirmaram presença e o número de entidades, restaurantes e promotores de ações não para de crescer. Por isso é bom anotar a data na agenda e se programar para curtir uma temporada na cidade maravilhosa.

Evento: 5º Rio Wine and Food Festival
Data: de 21 a 27 de agosto de 2017 (pré-abertura dia 19 de agosto)
Local: Rio de Janeiro (vários espaços da cidade)
Programação completa: www.riowineandfoodfestival.com.br