Setur-RJ e Rio Convention realizarão ações com profissionais para promover o turismo interno no Rio

Fam Tours serão realizados nos dois dias seguintes à realização da Braztoa

Imagem meramente ilustrativa do estande

A cidade do Rio de Janeiro receberá, no próximo dia 10/03, o Encontro Comercial da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), que reúne as principais operadoras de turismo e é responsável por 90% do faturamento de viagens no Brasil. Em 2018, as empresas associadas movimentaram R$ 13,1 bilhões e embarcaram 6,5 milhões de passageiros durante todo o ano. O impacto econômico para a economia nacional, neste mesmo período, foi de R$ 11,2 bilhões.

Além do evento, que acontecerá no Centro de Convenções SulAmerica com rodada de negócios, networking e área de exposição, o encontro promoverá um mega fam tour- viagem de capacitação sobre determinado destino- em diversas cidades. O objetivo é que mais profissionais do setor estejam aptos a divulgarem destinos do Rio de Janeiro. Serão aproximadamente 2 mil profissionais presentes ao evento e cerca de 220 agentes e operadores nos fam tours.

“Esperamos com essa ação intensificar o turismo interno, principalmente do mercado de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo que juntos, representam mais de 65% da nossa demanda doméstica” afirma o Secretário de Turismo Otávio Leite.

Os fam tours serão realizados nos dias 11/03 e 12/03 nas cidades do Rio de Janeiro, Petrópolis, Armação dos Búzios, Angra dos Reis e na Região do Vale do Café. As ações nesses destinos contam com o apoio dos Convention & Visitors Bureau locais.

Fonte: Ascom/Setur-RJ