TurisRio anuncia Thomas Weber como novo presidente

Thomas Weber é o novo presidente da TurisRio. O anúncio foi feito pelo secretário de Turismo do RJ, Otavio Leite, na manhã desta sexta-feira (15). Com 53 anos, Thomas Weber é alemão e há 20 anos é presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Armação dos Búzios (Sindsol), além de também fazer parte do Conselho Fiscal da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação. Ele assume o lugar de Paulo Senise.

Otavio Leite destacou o trabalho desenvolvido por Thomas Weber, que atua na atividade turística desde 1981 e já foi presidente da ABIH-RJ por dois mandatos, para o fortalecimento da atividade turística do RJ. “O Thomas é um profissional extremamente experiente, muito bem relacionado com o trade turístico e reconhecido por sua competência. Tenho certeza que ele trará uma fértil e importante contribuição para o turismo do Estado”, disse.

Nos últimos anos tive a oportunidade de me aproximar dos gestores do turismo de todas as regiões, fazendo com que eu me aprofundasse sobre as demandas do interior para o desenvolvimento do setor. O mais importante neste momento é reforçar ações de marketing, aproveitando a retomada dos turistas para a Capital, incentivando-os a conhecer as cidades do Estado.

Thomas Weber Iniciou a sua trajetória no turismo ao se tornar um dos sócios da Pousada Byblos, em Armação dos Búzios, local que adotou para morar. De 1984 a 1988 fez cursos de hotelaria e gastronomia na Alemanha. Foi presidente da Associação dos Hotéis de Búzios e conselheiro da ABIH-RJ por dois mandatos. Atualmente, o novo presidente da TurisRio, faz, ainda, parte do Conselho Municipal de Meio Ambiente, do Conselho Municipal de Turismo e da Associação Comercial de Búzios.

Fonte: Mercado e Eventos