TurisRock desperta público do Rock in Rio a conhecer o Estado

As mais de 700 mil pessoas que participarão do Rock in Rio 2019 terão a oportunidade de conhecer o interior do Estado com descontos de 30% na tarifa de hospedagem. O projeto, intitulado TurisRock, é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro e a promoção é válida de 20 de setembro a 13 de outubro para todas as cidades do Estado, exceto a Capital. São 173 estabelecimentos hoteleiros participantes de 25 destinos fluminenses. A ação tem o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), dos Conventions Bureau (CVBs) e das prefeituras municipais.
Ao acessar o site do TurisRock, o visitante encontrará os municípios que participam da promoção inseridos na sua respectiva região turística. Ao clicar no destino escolhido, o usuário conhecerá um pouco mais dessa localidade e terá acesso à relação de meios de hospedagem cadastrados na campanha.
Otavio Leite, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, destaca que, os 700 mil brasileiros e estrangeiros que adquiriram o ingresso para o Rock In Rio já receberam informações sobre o TurisRock através de e-mail disparado pela organização do evento.
– O Rock in Rio é um evento consagrado e estratégico. Aproveitamos a oportunidade para lançar o TurisRock, que permite aos turistas conhecerem outras atrações e destinos do Estado, seja antes, durante ou depois dos shows. Esse é um momento em que o Rio de Janeiro releva a plenitude de sua vocação turística.
Do total do público do Rock in Rio 2019, 60% das pessoas são de fora do Rio de Janeiro, sendo que cerca de 420 mil são turistas. Há pessoas vindas de todos os estados do Brasil, mas a maior procura é dos moradores de São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. Já do exterior haverá representantes de 73 países. Entre eles, estarão no Festival, turistas dos Estados Unidos, Rússia, Emirados Árabes, Polônia, Chile, Dinamarca e Canadá. Segundo a Fundação Getúlio Vargas, a expectativa de permanência dos estrangeiros é de 4 a 5 dias e dos visitantes nacionais de 2 a 3 dias. O impacto na economia é estimado em R$ 1,7 bilhão.
Promoção será divulgada no Rock in Rio
A Secretaria de Estado de Turismo participará do Rock in Rio 2019 em um estande do Governo onde estarão, também, a Secretaria de Cultura, o Detran e a Lei Seca. No espaço, a Setur-RJ estará com pontos de informação de acesso ao site do TurisRock. A ideia é incentivar os turistas em potencial a se inteirarem da campanha e incentivá-los a viajar.
Haverá, também, no estande um espaço com chroma key onde os visitantes poderão tirar fotos em uma cidade das seis regiões turísticas prioritárias do Estado. A foto será entregue para o visitante e enviada para o e-mail.  Na área Vip do Rock in Rio a Setur-RJ também possibilitará acesso ao TurisRock e distribuirá como brinde tags de mala promocionais.
Fonte: Ascom Setur/TurisRio
Foto: Aline Reis