Fórum une hotelaria do Centro

Encontro tratou de segurança, iluminação e conservação das vias públicas

Fórum une hotelaria do Centro

No fim do mês de abril, dia 27, o hotel Prodigy Santos Dumont recebeu o Fórum de Hotelaria da ABIH-RJ – Região Centro. Cerca de 30 pessoas participaram da reunião, que foi mediada pelos vice-presidentes da ABIH-RJ, Gérard Bourgeaiseau e José Camanho.

O fórum teve como convidados Sergio Varanda, coordenador da área do Centro da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconserva), e as produtoras Natale Onofre e Michelle Vidal, do Instituto Cultural Cidade Viva, entidade sem fins lucrativos com atuação em todos os segmentos artísticos e nas áreas que fazem ligação com a cultura, como o turismo.

Na pauta, os hoteleiros pontuaram ao coordenador da Seconserva problemas pertinentes à região como insegurança, falta de iluminação das ruas e a má conservação das vias públicas, que intereferem diretamente no turismo local. Já as produtoras Natale e Michelle apresentaram aos participantes como funciona o ‘Animando a Rua Larga’, projeto social gratuito que promove visitas guiadas gratuitas por pontos turísticos do Centro do Rio, e como os hotéis devem fazer para colaborar com a lei do ISS – Lei Municipal de Incentivo à Cultura, dentre outros assuntos.

 

Fonte: ABIH-RJ

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *