Atlantica Hotels promove ação de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes

Atlantica Hotels promove ação de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes
 
Pioneira na adoção do Código de Conduta do Turismo contra a exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil, a Atlantica Hotels promove, emparceria com a Childhood Brasil, organização social que trabalha pelo enfrentamento a esta violação de direitos, a tradicional campanha de mobilização e arrecadação no dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate à Exploração e ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes.
 
A ação nos hotéis está alinhada à mobilização organizada pelo Comitê Nacional de Enfrentamento a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes em todo o País, cujo símbolo é a flor amarela e o slogan é “Faça Bonito”.
 
A Atlantica, em parceria com a Childhood Brasil, adotou os conceitos “É Legal fazer bonito, é legal Proteger”, especificamente para o mês de maio, e “É Legal se hospedar, é legal Proteger” para a campanha anual. Houve, ainda, uma pequena alteração no elemento chave da campanha – “Criança Aqui é Legal!”. O símbolo, já utilizado pela rede, traz um design mais leve e comunica de forma lúdica que os hotéis são um espaço receptivo e que protege crianças e adolescentes.
 
“Ajudar a proteger crianças e adolescentes está no DNA da Atlantica desde a sua fundação. Ao trabalhar junto da Childhood Brasil, vamos para além dos hotéis e podemos apoiar projetos e programas que enfrentam a violência sexual no País de forma estratégica e que envolvem governo, sociedade civil e o setor privado” afirma Paul J. Sistare, fundador e CEO da Atlantica Hotels.

Segundo Rodrigo Santini, diretor executivo da Childhood Brasil, a maneira como a Atlantica tem se posicionado como principal agente influenciador do setor hoteleiro e da cadeia do Turismo, como um todo, é um exemplo para outras empresas. “Sabemos que o turismo é vulnerável a esta causa e os hotéis são um importante vetor de engajamento de todo o setor da Hospitalidade. Por isso, contar com o comprometimento da Atlantica Hotels é de extrema importância”, afirma Rodrigo.
 
A partir da nova comunicação, foram criados cartazes, poster eletrônico de elevador, lobby mídia e folder. Segundo Eva Cristina Dengler, gerente de Programas e Relações Empresariais da Childhood Brasil, estes materiais têm como objetivo engajar ainda mais as equipes dos hotéis e disseminar a comunicação com os hóspedes. “Desenvolvemos uma linguagem de fácil compreensão sobre a causa de proteção da infância e adolescência”, declara Eva.
Dináurea Cheffins, vice-presidente de Recursos Humanos da Atlantica, reforça a busca por um engajamento continuo da equipe dos hotéis. “Nossos colaboradores são agentes ativos nesta causa e estão aptos a intervir caso presenciem alguma situação de risco. São eles, também, que solicitam a apresentação de documento de identificação de crianças e adolescentes na hospedagem, com o intuito de proteger toda e qualquer pessoa menor de 18 anos”, afirma a executiva.
 
Para poder impactar ainda mais a causa, a Atlantica Hotels, junto de seus hóspedes, arrecada doações que são investidas em programas e projetos da Childhood Brasil. Por isso, para recepcionistas dos hotéis, foi criado um roteiro de abordagem, com informações sobre a atuação da organização, o destino das doações e uma coluna com perguntas e respostas para auxiliá-los no esclarecimento de dúvidas no contato com os hóspedes.
Neste ano, a campanha visa estimular cada hóspede a fazer doação de R$ 1,00 ou arredondar sua conta no momento do check out. “Há outras possibilidades como consumir produtos no frigobar que tenham o selo “Criança Aqui é Legal!” e para turistas internacionais, pagar a conta em moeda estrangeira com cartão de crédito já que uma porcentagem é doada à Organização”, revela Eva.
 
O recurso recebido com as doações será integralmente repassado à Childhood Brasil. No total, em 2015, foram doados mais de R$ 550 mil, com repasse, desde o início da parceria, de mais de R$ 5,5 milhões.

 

*O texto é da assessoria de imprensa da Atlantica Hotels

Fonte: Hosteltur Brasil

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − sete =