Hilton São Paulo Morumbi e Hilton Barra Rio de Janeiro promovem eventos de incentivo à jovens da hotelaria

Durante o mês de maio, hotéis e escritórios da rede em todo o mundo realizaram iniciativas para os interessados em fazer carreira no ramo hoteleiro. (foto: pixabay/BlueOlive)

Os empreendimentos Hilton São Paulo Morumbi e Hilton Barra Rio de Janeiro participam do “Careers@Hilton Live: juventude no mês da hotelaria”, evento global da Hilton Worldwide que apresenta oportunidades no setor para jovens profissionais. Durante o mês de maio, hotéis e escritórios da rede em todo o mundo realizaram iniciativas para os interessados em fazer carreira no ramo hoteleiro.

Adotando a iniciativa, o Hilton Barra Rio de Janeiro realizou ontem (31) a segunda edição do Open House @Hilton Barra. Na ocasião, o empreendimento recebeu estudantes entre 18 e 23 anos para a primeira fase do processo de seleção do programa Jovens Aprendizes do hotel. A programação contou com palestras junto aos membros de diversos setores e departamentos do hotel.

“O mercado de trabalho está cada vez mais desafiador e por isso é importante orientar os jovens para que eles se preparem da melhor forma para abraçar as carreiras escolhidas. Conhecemos profundamente as oportunidades de carreira oferecidas pela indústria da hotelaria e nosso objetivo é compartilhar este conhecimento para ajudar na inclusão de pessoas no mercado de trabalho”, diz Laura Castagnini, diretora geral do Hilton Barra Rio de Janeiro.

No Hilton São Paulo Morumbi, os menores aprendizes que trabalham no hotel tiveram a oportunidade de organizar a apresentação de resultados da empresa para todas as áreas. Foram 16 deles que organizaram o evento por completo, desde a apresentação em si, coffee break e a arrumação da sala para todos os colaboradores, com o intuito de apresentar suas habilidades e o que aprenderam no hotel e da rotina da propriedade.

“Os menores aprendizes do hotel Hilton São Paulo Morumbi desempenham um papel importantíssimo no dia a dia do hotel e é com grande satisfação que os ajudamos a adquirir a experiência e habilidade necessárias para criar uma carreira no setor hoteleiro. Diante de toda nossa vivência no segmento, com certeza podemos inspirá-los a ir sempre além”, afirma David Ecija, gerente geral do Hilton São Paulo Morumbi.

www.hiltonwordwide.com/youth

Fonte: Hôtelier News