Rio de Janeiro receberá 100 mil cruzeiristas em fevereiro

Foto: Reprodução / site

O Píer Mauá, no Rio de Janeiro deve receber cerca de 100 mil turistas no mês de fevereiro. Ao todo, serão 12 transatlânticos, sendo oito internacionais, maior números dos últimos 20 anos. Os dados foram divulgados pela concessionária responsável pela gestão do Terminal Internacional de Cruzeiros do Rio de Janeiro. A previsão do Píer Mauá é de uma injeção de quase R$ 120 milhões na economia da cidade neste mês.

De outubro de 2019 até abril de 2020 serão no total 112 atracações e 37 navios, sendo 27 internacionais e dez nacionais chegando ao Píer Mauá. Na última temporada (2018/2019), o Pier Mauá recebeu 100 atracações, com a média de 380 mil turistas. Para essa temporada houve um aumento de 12 atracações, o número de navios aumentou em dez e a previsão de turistas no embarque, desembarque e trânsito passou de 380 mil para 425 mil, o que representa um aumento de 12%. O número de navios internacionais também aumentou: de 19 para 27.

Os turistas que chegam ao Rio durante a temporada de cruzeiros marítimos se deparam com uma estrutura com balcões de check-in (registro de entrada), lojas, lanchonete, serviços de câmbio, telefonia, internet, posto médico, farmácia, quiosque de informações turísticas e de serviços como táxis pré-pagos. “Isso é muito importante para nós, porque não só o terminal se modernizou e se preparou para receber, mas toda a cidade está recebendo bem o turista”, diz Alexandre Gomes, gerente de operações do Pier Mauá.

Fonte: Mercado & Eventos